segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Viver!


"A vida se renova a cada dia e é preciso que estejamos atentos a cada amanhecer. Muitos dizem: as melhores coisas da vida são as mais simples, mas poucos realmente as veem assim. Vivemos em mundo onde as esperanças se disperçam, o egoísmo impera, robotizados, controlados, alheios ao outro. Viver vai mais além !

Questionamos a vida que levamos, mas fazemos algo para realmente melhorá-la? Sabemos tirar o máximo e aprender com o que ela nos oferece? Creio que na maioria dos casos, não!
Depois de muito ler, viver, amadureci e aprendi que em muitas situações é necessário esquecer o mal que nos fazem desejar ao outro o bem, por mais que o sentimento não seja recíproco, é algo difícil, mas totalmente necessário se quisermos realmente melhorar nossa vida.
Perceber, aceitar e perdoar que até as pessoas que nos ama também pode em alguém momento nos magoar, mas eis que aí está uma das maiores virtudes do ser humano, continuar amando. Ah e o que dizer dos amigos, família e tantas outras pessoas que nos alegra, motiva, dá aquela injeção de ânimo. A essas pessoas devemos agradecer sempre por deixar um pouco de si e tornar nossa vida melhor e pedir a Deus que encha suas vidas de bençaos."

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Nossa Senhora das Dores


"A memória de Nossa Senhora das Dores mostra-nos o drama desta Mãe e de tantas mães que sofrem mais pelo que os filhos passam que pelas suas próprias dores. Maria acompanha o Seu Filho até à morte, prisão, acusação, mal tratos, crucifixão, escárnio. Jesus dá-nos Maria por Mãe, e confia-nos a Maria, como filhos.

Depois de morto, colocam Jesus nos braços de Maria, sua Mãe. Os mesmos braços que O acariciaram ao nascer, O acolhem depois de morrer".


"Estavam junto à cruz de Jesus sua Mãe, a irmã de sua Mãe, Maria, mulher de Cleófas, e Maria Madalena. Ao ver a sua Mãe e o discípulo predilecto, Jesus disse a sua Mãe: «Mulher, eis aí o teu filho». Depois disse ao discípulo: «Eis aí a tua Mãe». E a partir daquela hora, o discípulo recebeu-a em sua casa" (Jo 19, 25-27).



Senhor, que, na vossa admirável providência, quisestes que, junto do vosso Filho, elevado sobre a cruz, estivesse sua Mãe, participando nos seus sofrimentos, concedei à vossa Igreja que, associada com Maria à paixão de Cristo, mereça ter parte na sua ressurreição. Amen.