terça-feira, 26 de junho de 2012

Falsidade



"É uma das coisas que eu acho que deveria virar matéria de escola. Pelo menos aprenderíamos a como conhecer as pessoas, como achar a falsidade, como ensinar a não ser falso, como poder fazer o certo e não ficar se sentindo péssima.


Infelizmente, falsidade é uma coisa difícil de descobrir até para os filósofos mais conhecidos. A falsidade anda sempre de mãos dadas com a mentira e com o egoísmo.


A influência também está no meio. Se deixar ser influenciado, principalmente por amigos, é terrível. Se transformar em outra pessoa, é pior ainda. Uma coisa é você crescer, aprender, se transformar. Outra coisa é você mudar de personalidade. Falsidade me dá nojo.


Eu vejo falsidade em todos os lugares, mentiras estão em torno de mim. As pessoas escondem sua verdadeira identidade atrás de máscaras, máscaras de falsos sorrisos, falsas verdades, falsos sentimentos e o que mais me machuca: falsa amizade.


Vejo a amizade como um sentimento forte e verdadeiro, nobre, sempre vi e nunca mudei, nem mudarei esta minha opinião. Amigos compartilham segredos, compartilham problemas e sempre buscam uma solução JUNTOS, unidos como verdadeiros IRMÃOS. Mais a vontade de se dar bem ficou bem maior do que este sentimento puro e verdadeiro. Tudo se tornou falso.


E eu estou cansada de mentiras, quero que as máscaras caiam de uma vez por todas!!! Deixem as máscaras caírem, mostrem quem vocês realmente são. Estou cansada desta mentira suja que só sabe fazer mal.


A falsidade é susceptível de uma infinidade de combinações; mas a verdade só tem uma maneira de ser. Sempre notei que as pessoas falsas são sóbrias, e a grande moderação à mesa geralmente anuncia costumes dissimulados e almas duplas. A dica é essa: um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma. A vida me ensinou que existem pessoas boas e ruins, a diferença entre elas está na falsidade das boas. Nunca confunda sinceridade com grosseria, falsidade com educação e amigos com colegas. CHEGA DE TANTA FALSIDADE!!! Lobo em pele de cordeiro. Mascarás. Teatro. Falsidade... atualmente essa é a nossa realidade. Hipocrisia, falsidade, segundas intenções, aproximação por interesse, mentiras, traições, punhaladas pelas costas, fofocas, intrigas. Eu me pergunto: o que se passa na cabeça dessas pessoas? Falsidade. Eu realmente espero que tudo isso me traga boas lições, porque não está sendo fácil ter que esconder meus motivos pra agir de tal forma com as pessoas. Não seja ingênuo, a sua falsidade faz com que todos sejam falsos com você... Digo e repito, falsidade é igual a barata, não tenho medo, tenho nojo. Se a nuca tivesse olhos o mundo seria dos cegos. Pois a falsidade se esconde em nossas costas.


Mas a pior falsidade é quando fingimos gostar de alguém, fazemos as coisas pensando em nós mesmos, mas fingimos que é pelo outro, fingimos que o outro é a pessoa mais importante e na realidade, queremos é justamente falar o oposto. Como é fácil diminuir alguém com mentiras, difamando, dizendo que alguém falou isso, ou aquilo, colocar pra baixo a pessoa, como se ela fosse culpada dos nossos fracassos pessoais, e querer que ela sinta a culpa e carregue a dor por algo que ela não fez, a falsidade é tamanha, que conseguimos fazer o outro pensar que realmente errou. Não sei de quem é a frase, mas “Uma mentira bem contada, pode se tornar uma grande verdade”, fácil, transformamos a mentira em verdade absoluta pra nós mesmos, e continuamos com o mesmo defeito e acreditando que a culpa não é nossa... conseguimos o melhor agora, ser falso com nós mesmos.

Na realidade, EU vivo diferente, vivo a verdade. Vivo as alegrias e os desgostos da vida, não entendo muito por que sofro e choro tanto mais acredito que um dia tudo vai mudar... Vou ser feliz e conseguir fazer alguém feliz e a vida não pára. A esperança continua a fluir. Um dia, mesmo que demore, tudo vai mudar. Enquanto isso... vou tentando não pensar nos problemas para não me matar a cada dia mais."