terça-feira, 18 de outubro de 2011

Quando Deus quer, não tem jeito!


Quando Deus quer, não tem jeito!

Não se preocupe de que maneira virá sua vitória, mas quando Deus determina, ela vem.
Ah vem! Tenha paciência...não é no seu tempo e sim no tempo Dele...
Porque você vê até um limite...
Ele ultrapassa esse limite...e vê muito além do que enxergamos.!
Deus tem visto suas Lutas.
Deus diz que elas estão chegando ao fim.
Uma bênção está vindo em sua direção.


Se você crê em Deus, não ignore, você está sendo testado, no Amor!

terça-feira, 11 de outubro de 2011


"Jesus de Nazaré, que era toda sinceridade, fraternidade e afeto, sentiu na face o beijo do amigo traidor.

Após anos de convivência...
Muitos momentos compartilhados...
O afeto dividido no convívio diário...
Caminhavam juntos, todavia, a fraqueza de Judas o levou a atraiçoar o Sublime Amigo, entregando-O aos inimigos, com um gesto de extrema intimidade: Um Beijo.
Judas havia acertado que denunciaria o Cristo com um beijo, já que não tinha coragem de fazê-lo verbalmente diante dos demais amigos. Jesus, todavia, sabia da finalidade daquele ósculo, pois falara, anteriormente, que um dos Seus O trairia.
Diante da negação de Pedro, Jesus fala da fragilidade das almas que ainda não descobriram os verdadeiros valores da vida.
Jesus sorveu novamente a taça amarga da traição no momento de Sua crucificação. As mesmas pessoas a quem tinha levado a Boa Nova, havia curado, levantado moralmente, e que O aplaudiram na entrada triunfante em Jerusalém, agora O agrediam com gestos e palavras torpes.
Uma vez mais Jesus perdoa e roga: Pai perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.
Judas, caindo em si, não suportou carregar na intimidade a amargura, e, num ato de desespero, buscou o suicídio na tentativa vã de apagar da mente a ação infeliz cometida contra o Amigo devotado e fiel.
A multidão que foi beneficiada pelo Sublime Galileu e que O desprezou na hora final, certamente amargou, ou amarga ainda hoje, o ato de covardia e traição.
Não sabemos se respondemos as questões do nosso prezado ouvinte, mas expomos os exemplos do Homem de Nazaré, que temos por Modelo e Guia.
Em Seus ditos e feitos, Jesus deixa claro que a melhor atitude de nossa parte, é o perdão.
E em todas as circunstâncias, é melhor sofrer uma traição do que ser o traidor, pois esse, quando se der conta da sua fraqueza, sentirá nas profundezas da alma, o gosto amargo do arrependimento, e certamente buscará reparar a falta junto àqueles a quem traiu.
Quanto ao traído, de nada terá que se arrepender, desde que não busque a vingança, e saiba seguir o exemplo de Jesus, entendendo que os homens são mais frágeis, que verdadeiramente maus."





terça-feira, 4 de outubro de 2011

Amarás o Teu Próximo como a Ti Mesmo


"Será que os seres humanos estão preparados para amar? Amar é investir em outras pessoas, é dar aquilo que para você tem valor, que te custará algo. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”. Não existe maior exemplo de amor do que este, mas será que somos capazes de fazer o mesmo? De entregar o mais precioso... De dar a nossa vida por alguém? De passar o resto dos nossos dias nos dedicando a fazer outra pessoa feliz? Independente do que esta pessoa possa nos fazer em troca?
Muitas pessoas hoje em dia vivem em busca da felicidade, começam um relacionamento e permanecem até quando não há mais o que “sugar” da outra pessoa. Elas “sugam” umas as outras, em uma busca incessante pelo “amor”. Este “amor” que elas procuram e nunca encontrarão, pois não estão dispostas a fazer a outra pessoa feliz. "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”
O amor é eterno, incomparável a qualquer outro sentimento existente, quando duas pessoas se amam elas se completam. Porque uma tem a intenção de fazer a outra feliz, a satisfação própria não é o principal, mas há um sentimento simultâneo. O amor que vem de Deus traz paz... E quando você ver os olhos de quem você ama brilhando isto já é o mais gratificante. Deus tem para você alguém que o ama de verdade, pois se alguém ama a Deus certamente te amará com todo o coração!"