terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O que seria hoje amar o próximo? O que isso mudaria em nossa vida?


"É simples e agradável dizermos que amamos nossa família e amigos, mas é difícil amarmos realmente os que nos fazem mal.


A vida em sociedade faz com que as pessoas se cansem umas das outras e o sentimento que antes era de carinho e respeito, passa a ser de raiva e repúdio. Coisas assim acontecem o tempo todo no trabalho, na escola, na faculdade, na vizinhança. Mas o que de fato preocupa, é que essa falta de amor tem atingido a igreja de Jesus.


O amor em nossa vida é tão importante que Jesus compara o mandamento de “amar o próximo como a si mesmo” ao primeiro e maior mandamento, “amarás o Senhor teu Deus acima de todas as coisas” (MT 22.36-39). E ainda completa dizendo, “destes dois mandamentos depende toda a Lei e os Profetas” (MT 22.40). Porém, essa falta de amor já era prevista. Jesus disse que um dos sinais de sua volta, seria que “o amor de muitos se esfriaria”. Basta olharmos ao nosso redor para perceber que isso é verdade.


Muitas pessoas dizem que essa falta de amor é algo natural do ser humano, mas nós não podemos aceitar isso como simplesmente um fato real e natural. Devemos buscar em Deus o amor que Ele quer que tenhamos, seja por amigos, familiares, colegas de trabalho/escola, vizinhos e até mesmo aqueles que nem conhecemos bem ou os que nos prejudicam.


Jesus disse que precisamos ter esse amor, mas não disse que consegui-lo seria simples e agradável."

Sem comentários:

Enviar um comentário