quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Renascer Contigo…


"Perdoa-me as vezes que pelo pecado me afasto de Ti; Pelo meu egoísmo, pelo querer que tudo gire a minha volta e em função de mim; Pelas vezes em que deixo de olhar o meu irmão, lembrando-me que ele é Tua imagem, Tua presença em mim; Perdoa-me pelas vezes em que não ouço, e esqueço os conselhos daqueles que pela sua experiencia me indicam caminhos, que me levam ao Teu encontro; ...
Hoje detive-me nesta questão, e comecei a reparar que a grande maioria do tempo, tenho-o ocupado com futilidades, que em nada me ajudam a crescer, a ir ao Teu encontro, ao encontro daquilo que queres de mim! Ao mesmo tempo ainda, olho e vejo, que nada e tempo perdido, e nunca e tarde para começar, portanto Senhor concede-me a graça de que renovado pela tua misericórdia, retome o caminho, mas agora com mais entusiasmo, aquele que é necessário a alguém que como eu, quer o que Tu queres, para além de tudo o que por causa disso, tenha que deixar para traz. Dá-me forças para caminhar, para que um dia possa dizer como São Paulo “já não sou eu que vive, é Cristo que vive em mim”. Ajuda-me Te peço, a fazer desta Quaresma, o tempo que ela deve de ser verdadeiramente, o tempo em que morro pró pecado, e renasço para vida Contigo…"

Sem comentários:

Enviar um comentário