terça-feira, 15 de março de 2011

O PREÇO DE UM SORRISO


Pesseio nas calçadas noturnas
Vejo corpos deitados em folhas de jornais
Olho o vento na praia brincando com areia nas dunas
E me pergunto aonde mora a paz
Talvez more nas calçadas!
Ou quem sabe debaixo das pontes
Tento entender essa criançada
E traço sua linha do horizonte
Em meio a tantos corpos
Uma voz cansada me sai do escuro
Talvez você me ache um louco
Mais se você me responder, saiu de traz desse muro
Quanto vale um sorriso
Me perguntou a voz muito baixinho
Falei que não a preço pra um sorriso
E ele estendeu um dedinho
Vês! Quantos sorrisos tem nesse pedaço de chão
Olhei ao meu redor, e vi apenas 3 ou 4 crianças
Acendeu a luz o menino então
E me respondeu, e aqui que mora a esperança
Por segundos meus olhos foram se enchendo
E transbordou em lagrimas meu rosto
Um sentimento de revolta em mim foi crescendo
E em minha boca, senti o sabor, com um amargo gosto
Então me sorriu o menino
O mais belos dos sorrisos que um dia eu vi
Na igreja tocava o sino
E eu me pus a sorrir
Dei meu preço a um sorriso
Por tantas vezes que deixei de sorrir
Paguei o menino, mais me falou que não era preciso
e disse-me algo que não entendi
tornei a lhe perguntar
e ele apenas apontou pra um canto
disse-me, que ali morava a esperança
mais a dor se fazia presente em meu pranto…



Carlos Alberto
Bebeto

Sem comentários:

Enviar um comentário