sexta-feira, 6 de julho de 2012
Confie Desconfiando
"A pior coisa que existe é confiar em alguém e no final descobrir que essa pessoa só estava do seu lado por algum tipo de interesse ou pelo simples de fato de ter você por perto e um dia acabar atrapalhando e se vingando de você.
Lidar com pessoas falsas requer de muito um exercício de tolerância, pois para conseguirmos lidar com esse tipo de pessoa é necessário começar a seguir uma linha de pensamento de que ninguém tem o controle sobre o outro, pois somos pessoas individualizadas e não conseguiremos fazer com que essas pessoas ajam como gostaríamos ou como vivemos.
No dicionário, falso significa mentiroso, fingido, dissimulado, hipócrita e enganador. Quem nunca conheceu alguém como uma das características citadas a cima? É algo extremamente difícil, por mais que a maioria das pessoas sonham em encontrar um lugar para trabalhar e viver onde não tenha falsidade, pois cada um tem um jeito de agir e de pensar. Por isso, devemos aceitar que em qualquer lugar que formos encontraremos alguém falso, então a única maneira de não ser passado para trás é saber identificar a falsidade e ser esperto.
É necessário pensar da seguinte maneira, o que te levou a perceber que a outra pessoa é falsa, se traiu a sua confiança, se você se decepcionou com a pessoa. O problema é que a maioria das pessoas querem acreditar que aquela determinada pessoa é confiável e que jamais mentiria ou te enganaria assim como as outras pessoas que vivem ao seu redor e, a partir disso, essa pessoa passa a fazer parte de sua vida e saber de tudo de você, mas de uma maneira ou outra essa pessoa um dia cairá e a sua máscara também, deixando-nos a decepção, raiva e os mais diversos sentimentos tolos. Se você já chegou a sentir tal sentimento é porque motivou uma ilusão delicada.
Para identificar e não cair nas mãos dessas pessoas falsas é necessário que as pessoas tenham uma percepção apurada, mas não somente isso, pois ao conhecer pessoas novas, jamais fale tudo sobre você, mesmo que a pessoa lhe conte tudo de sua vida, afinal para uma pessoa falsa, a melhor maneira para conduzir as pessoas é falando tudo sobre você e sua vida. O indicado é observar se na medida em que vão se vendo e se conhecendo, a pessoa fala o mesmo assunto e confirma a mesma história que já havia falado anteriormente sem muitas mudanças.
Preste atenção também se a pessoa não tem muito interesse em saber tudo de sua vida e saber também além do que devia, pois pense o porquê essa pessoa quer saber dos mínimos detalhes de sua vida.
As pessoas falsas tem o costume de bajular as pessoas em exagero com diversos elogios, usando isso para fazer com que elas se tornem confiável, por isso, seja esperto e não confunda elogios em amizade, pois somente elogios coerentes são bem vindos.
A única maneira de não cair nas mãos de pessoas falsas é evitar com que isso aconteça, guardando suas coisas a sete chaves, tentando confiar em menos pessoas possíveis, pois assim você não irá se decepcionar com as pessoas.
Pessoas assim estão em todos os lugares, por isso, dê valor naquelas que sempre estiveram do seu lado, como por exemplo, pais, irmãos e amigos, os quais conseguem identificar estes tipos de pessoas, pois esta é a única maneira de perceber quem é seu amigo de verdade e com quem você pode contar em qualquer hora, sendo esta boa ou ruim."
..
terça-feira, 26 de junho de 2012
Falsidade
"É uma das coisas que eu acho que deveria virar matéria de escola. Pelo menos aprenderíamos a como conhecer as pessoas, como achar a falsidade, como ensinar a não ser falso, como poder fazer o certo e não ficar se sentindo péssima.
Infelizmente, falsidade é uma coisa difícil de descobrir até para os filósofos mais conhecidos. A falsidade anda sempre de mãos dadas com a mentira e com o egoísmo.
A influência também está no meio. Se deixar ser influenciado, principalmente por amigos, é terrível. Se transformar em outra pessoa, é pior ainda. Uma coisa é você crescer, aprender, se transformar. Outra coisa é você mudar de personalidade. Falsidade me dá nojo.
Eu vejo falsidade em todos os lugares, mentiras estão em torno de mim. As pessoas escondem sua verdadeira identidade atrás de máscaras, máscaras de falsos sorrisos, falsas verdades, falsos sentimentos e o que mais me machuca: falsa amizade.
Vejo a amizade como um sentimento forte e verdadeiro, nobre, sempre vi e nunca mudei, nem mudarei esta minha opinião. Amigos compartilham segredos, compartilham problemas e sempre buscam uma solução JUNTOS, unidos como verdadeiros IRMÃOS. Mais a vontade de se dar bem ficou bem maior do que este sentimento puro e verdadeiro. Tudo se tornou falso.
E eu estou cansada de mentiras, quero que as máscaras caiam de uma vez por todas!!! Deixem as máscaras caírem, mostrem quem vocês realmente são. Estou cansada desta mentira suja que só sabe fazer mal.
A falsidade é susceptível de uma infinidade de combinações; mas a verdade só tem uma maneira de ser. Sempre notei que as pessoas falsas são sóbrias, e a grande moderação à mesa geralmente anuncia costumes dissimulados e almas duplas. A dica é essa: um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma. A vida me ensinou que existem pessoas boas e ruins, a diferença entre elas está na falsidade das boas. Nunca confunda sinceridade com grosseria, falsidade com educação e amigos com colegas. CHEGA DE TANTA FALSIDADE!!! Lobo em pele de cordeiro. Mascarás. Teatro. Falsidade... atualmente essa é a nossa realidade. Hipocrisia, falsidade, segundas intenções, aproximação por interesse, mentiras, traições, punhaladas pelas costas, fofocas, intrigas. Eu me pergunto: o que se passa na cabeça dessas pessoas? Falsidade. Eu realmente espero que tudo isso me traga boas lições, porque não está sendo fácil ter que esconder meus motivos pra agir de tal forma com as pessoas. Não seja ingênuo, a sua falsidade faz com que todos sejam falsos com você... Digo e repito, falsidade é igual a barata, não tenho medo, tenho nojo. Se a nuca tivesse olhos o mundo seria dos cegos. Pois a falsidade se esconde em nossas costas.
Mas a pior falsidade é quando fingimos gostar de alguém, fazemos as coisas pensando em nós mesmos, mas fingimos que é pelo outro, fingimos que o outro é a pessoa mais importante e na realidade, queremos é justamente falar o oposto. Como é fácil diminuir alguém com mentiras, difamando, dizendo que alguém falou isso, ou aquilo, colocar pra baixo a pessoa, como se ela fosse culpada dos nossos fracassos pessoais, e querer que ela sinta a culpa e carregue a dor por algo que ela não fez, a falsidade é tamanha, que conseguimos fazer o outro pensar que realmente errou. Não sei de quem é a frase, mas “Uma mentira bem contada, pode se tornar uma grande verdade”, fácil, transformamos a mentira em verdade absoluta pra nós mesmos, e continuamos com o mesmo defeito e acreditando que a culpa não é nossa... conseguimos o melhor agora, ser falso com nós mesmos.
Na realidade, EU vivo diferente, vivo a verdade. Vivo as alegrias e os desgostos da vida, não entendo muito por que sofro e choro tanto mais acredito que um dia tudo vai mudar... Vou ser feliz e conseguir fazer alguém feliz e a vida não pára. A esperança continua a fluir. Um dia, mesmo que demore, tudo vai mudar. Enquanto isso... vou tentando não pensar nos problemas para não me matar a cada dia mais."
segunda-feira, 28 de maio de 2012
QUANDO ME AMEI DE VERDADE
" Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome…Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é…Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de… Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é… Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável… Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama… Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é… Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei menos vezes.
Hoje descobri a… Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é…Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é… Saber viver!!! "
quinta-feira, 17 de maio de 2012
Há momentos na vida da gente, que a gente...
"Há momentos na vida da gente, que a gente se pergunta por que é que as coisas são assim. São nesses momentos, que paramos para refletir sobre o real sentido das coisas... descobrindo assim as certezas e as INcertezas da vida que a gente vem carregando desde de sempre. O interessante disso tudo, é que não é apenas questão de rever os principios, mas é questão de rever a sí mesmo, em quem você se tornou em como você interage com as pessoas, se perguntar por que as coisas são assim não adianta em nada se você não demonstra pra você mesmo o seu brilho, a sua força, a sua garra, o seu carisma, o seu alto astral, o seu vigor, sua juventude. Não basta apenas mostrar pra você mesmo, você deve agarrar isso com tudo, e provar pra todo mundo do que você é capaz e COMO você se dispoe a encarar seu medos e seus tropeços de cabeça erguida, de peito aberto, sem medo, sem preceitos, sem esquecer de quem você realmente é de que como você realmente gostaria de ser. É com esse pensamento que você abre as portas de você mesmo para que o seu verdadeiro EU mostre a todos quem está por dentro e abrindo essa porta, também, é que você consegue trazer pra dentro, interagir com o exterior, absorver as coisas. Nessas horas, temos que ficar atentos e criar um filtro para drenar tudo de ruim e absorvermos somente o bom, o agradavel, o doce. Se você consegue acordar todos os dias, com o brilho nos olhos, disposto a enfrentar seus medos, e dar um tapa nos inimigos, você consegue obter de você mesmo e dos outros tudo aquilo que você sonha, tudo aquilo que você quer. É a capacidade de nos apaixonarmos todos os dias é que nos faz criar asas e alçar vôo rumo a lugares mais distantes, mais bonitos. O fogo inocente dos olhos de uma criança, o brilho curioso, é o que devemos ter para conseguirmos sonhar, viver, sorrir e crescer. "
quinta-feira, 3 de maio de 2012
Há sempre alguém
O mundo inteiro está cheio de pessoas.
Há pessoas caladas que precisam de alguém para conversar.
Há pessoas tristes que precisam de alguém que as conforte.
Há pessoas tímidas que precisam de alguém que as ajude vencer a timidez.
Há pessoas sozinhas que precisam de alguém para brincar.
Há pessoas com medo que precisam de alguém para lhes dar a mão.
Há pessoas fortes que precisam de alguém que as faça pensar na melhor maneira de usarem a sua força.
Há pessoas habilidosas que precisam de alguém para ajudar a descobrir a melhor maneira de usarem a sua habilidade.
Há pessoas que julgam que não sabem fazer nada e precisam de alguém que as ajude a descobrir o quanto sabem fazer.
Há pessoas apressadas que precisam de alguém para lhes mostrar tudo o que não tem tempo para ver.
Há pessoas impulsivas que precisam de alguém que as ajude a não magoar os outros.
Há pessoas que se sentem de fora e precisam de alguém que lhes mostre o caminho de entrada.
Há pessoas que dizem que não servem para nada e precisam de alguém que as ajude a descobrir como são importantes.
Precisam de alguém...
Talvez de ti…
quarta-feira, 11 de abril de 2012
A paz que trago no meu peito…
"A paz que trago hoje no meu peito, é diferente da paz que eu sonhei um dia…
Quando se é jovem ou imaturo, imagina-se que ter paz é poder fazer o que quiser, repousar, ficar em silencio e jamais ter que enfrentar uma contradição ou uma decepção.
Todavia, o tempo vai nos mostrando que a paz é o resultado do entendimento de algumas lições importantes que a vida nos oferece.
A paz está no dinamismo da vida, no trabalho, na esperança, na confiança e na fé…
Ter paz é ter a consciência tranqüila, é ter a certeza de que fez o melhor, ou pelo menos tentou…
Ter paz é assumir responsabilidades e cumpri-las, é ter serenidade nos momentos mais difíceis da vida.
Ter paz é ter ouvidos que ouvem, olhos que vêem e boca que diz palavras que constroem.
Ter paz é ter um coração que ama…
Ter paz é admitir a própria imperfeição e reconhecer os medos, as carências, as fraquezas…
Ter paz é não querer que os outros se modifiquem para nos agradar, é respeitar as opiniões contrárias, é
esquecer as ofensas…
Ter paz é brincar com as crianças, ouvir o riacho que desliza sobre as pedras e embala os ramos verdes que em suas águas se espreguiçam.
Ter paz é aprender com os próprios erros, é dizer não, quando é não que se quer dizer.
Ter paz é ter coragem de chorar ou de sorrir quando se tem vontade…
É ter forças para voltar atrás, pedir perdão, refazer o caminho, agradecer.
A paz que hoje eu trago no meu peito é a tranqüilidade de aceitar os outros como são e a disposição para mudas as nossas próprias imperfeições.
É a humildade para reconhecer que não sei tudo e aprender até com os insetos…
É a vontade de dividir o pouco que tenho e não me aprisionar ao que não possuo.
É melhorar o que está ao meu alcance, aceitar o que não pode ser mudado e ter lucidez para distinguir uma coisa da outra.
É admitir que nem sempre tenho razão e, mesmo que tenha, não lutar por ela.
A paz que hoje eu trago no meu peito é a confiança naquele que criou e governa o mundo.
A certeza da vida futura e a convicção de que receberei das leis soberanas da vida o que as elas tiver oferecido…"
sexta-feira, 23 de março de 2012
A Nossa Primavera...
"Assim como a primavera é muito amada pelas árvores, pássaros e peixes... Você não conhece sua primavera espiritual íntima. Ela ainda não veio, você ainda não a convidou. A primavera exterior vem e vai, vem e vai, mas a primavera interior só vem e nunca vai. É uma primavera eterna. Suas flores são flores da eternidade.
Uma vez iluminado você fica para sempre iluminado. Não há nenhum modo de voltar atrás. Quão mais esplendorosa e quão mais milagrosa será a primavera interior! Mesmo a exterior é tão grande; a interior não é apenas quantitativamente grande, ela é também qualitativamente grande.
A busca da verdade é a busca da primavera interior."
sexta-feira, 9 de março de 2012
O início e o fim
"Se olharmos, sensivelmente, para tudo o que concluímos, vamos perceber que todo final carrega um começo.
O que semeou percebe que, depois de todo esforço, ao final do trabalho, começa o de cuidar.
Muitos param diante do que parece ser o fim. Se as circunstâncias provocaram erosão em seus sonhos, alegre-se. Quanto mais fundo te lançarem, mais fortes serão suas raizes. Se hoje, ao ler esse artigo, seu coração estiver cansado, seus sonhos enterrados, e seus planos sufocados, lance raízes. Elas serão profundas e sustentarão teus galhos.
Todo fim tem um início. Todo início tem um fim.
A dor não dura para sempre."
..
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
Renascer Contigo…
"Perdoa-me as vezes que pelo pecado me afasto de Ti; Pelo meu egoísmo, pelo querer que tudo gire a minha volta e em função de mim; Pelas vezes em que deixo de olhar o meu irmão, lembrando-me que ele é Tua imagem, Tua presença em mim; Perdoa-me pelas vezes em que não ouço, e esqueço os conselhos daqueles que pela sua experiencia me indicam caminhos, que me levam ao Teu encontro; ...
Hoje detive-me nesta questão, e comecei a reparar que a grande maioria do tempo, tenho-o ocupado com futilidades, que em nada me ajudam a crescer, a ir ao Teu encontro, ao encontro daquilo que queres de mim! Ao mesmo tempo ainda, olho e vejo, que nada e tempo perdido, e nunca e tarde para começar, portanto Senhor concede-me a graça de que renovado pela tua misericórdia, retome o caminho, mas agora com mais entusiasmo, aquele que é necessário a alguém que como eu, quer o que Tu queres, para além de tudo o que por causa disso, tenha que deixar para traz. Dá-me forças para caminhar, para que um dia possa dizer como São Paulo “já não sou eu que vive, é Cristo que vive em mim”. Ajuda-me Te peço, a fazer desta Quaresma, o tempo que ela deve de ser verdadeiramente, o tempo em que morro pró pecado, e renasço para vida Contigo…"
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
A verdadeira Amizade
"Eu sempre acreditei na vida, desde muito pequeno, que existem pessoas na nossa história que elas são tão fundamentais, mas tão fundamentais que a gente não pode mais dizer um nome sem que a gente lembre do nome dela. A gente identifica os verdadeiros amigos, as pessoas essenciais na nossa vida no momento da muita alegria ou no momento de muita tristeza: são esses dois extremos que são capazes de revelar quem a gente ama de verdade. Quando você está alegre demais, aquelas pessoas que você gostaria de tê-las ao seu lado vendo as coisas que você está vendo. Quando você está triste quais são as pessoas que você gostaria que estivessem ali segurando a sua mão? Aí você verifica os seus verdadeiros amigos. Agora, por quê que eles ficaram? É um mistério! A gente nunca sabe dizer porque aquela pessoa ficou amiga da gente. Talvez porque ela tenha tido uma sensibilidade maior que os outros não tiveram, talvez porque elas olharam pra gente de um jeito mais aperfeiçoado, porque tiveram mais paciência com a gente, tiveram mais calma. Não é assim? Os amigos que vão ficar pro resto da vida, a gente pode ter sido enjoado, mas eu sei que na hora que precisar deles eles vão está do meu lado. Só por isso a gente suporta os defeitos dos outros...porque a gente sabe que mesmo que eu esteja na miséria ela vai está ali do meu lado; mesmo que eu perca tudo que eu tenho (...) "
(Pe. Fábio de Melo)
..
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
DEUS PODE USAR SEU POTENCIAL POR COMPLETO!
"Você não é a mensagem , você é apenas o mensageiro.
No circulo de amor de DEUS , DEUS está esperando para usar o seu potencial
DEZ COISAS PRECISAMOS ENTENDER...
1º- DEUS quer frutos espirituais , não religiosos
2º- Não existe chave para a felicidade . A porta está sempre aberta.
3º-Silêncio é geralmente mal interpretado , mas nunca citado erroneamente.
4º- Faça a matemática... calcule suas bênçãos.
5º-Fé é a habilidade de não entrar em pânico.
6º-Se você se preocupa , não orou . Se você ora , não se preocupa.
7º-Como uma criança de DEUS , a oração é como ligar para casa todos os dias.
8º-As coisas mais importantes na sua casa são as pessoas.
9º-Quando estamos enrolados com nossos problemas , fique calmo. DEUS quer que sejamos calmos para que ELE desamarre os nós.
10º-A mágoa é uma coisa muito pesada para carregar. Perdoe
Trate melhor do que o necessário todo aquele que você souber que esta enfrentando algum tipo de batalha.
Viva simplesmente, AME generosamente e FALE gentilmente...
DEIXE O RESTO COM DEUS..."
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
Senhor, Tu me sondas!!
"SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.
Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.
Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.
Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá..."
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.
Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.
Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.
Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá..."
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
O que seria hoje amar o próximo? O que isso mudaria em nossa vida?
"É simples e agradável dizermos que amamos nossa família e amigos, mas é difícil amarmos realmente os que nos fazem mal.
A vida em sociedade faz com que as pessoas se cansem umas das outras e o sentimento que antes era de carinho e respeito, passa a ser de raiva e repúdio. Coisas assim acontecem o tempo todo no trabalho, na escola, na faculdade, na vizinhança. Mas o que de fato preocupa, é que essa falta de amor tem atingido a igreja de Jesus.
O amor em nossa vida é tão importante que Jesus compara o mandamento de “amar o próximo como a si mesmo” ao primeiro e maior mandamento, “amarás o Senhor teu Deus acima de todas as coisas” (MT 22.36-39). E ainda completa dizendo, “destes dois mandamentos depende toda a Lei e os Profetas” (MT 22.40). Porém, essa falta de amor já era prevista. Jesus disse que um dos sinais de sua volta, seria que “o amor de muitos se esfriaria”. Basta olharmos ao nosso redor para perceber que isso é verdade.
Muitas pessoas dizem que essa falta de amor é algo natural do ser humano, mas nós não podemos aceitar isso como simplesmente um fato real e natural. Devemos buscar em Deus o amor que Ele quer que tenhamos, seja por amigos, familiares, colegas de trabalho/escola, vizinhos e até mesmo aqueles que nem conhecemos bem ou os que nos prejudicam.
Jesus disse que precisamos ter esse amor, mas não disse que consegui-lo seria simples e agradável."
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
Os três Reis Magos
Após o nascimento de Jesus, segundo o Evangelho de São Mateus, surgem os Reis Magos provenientes do Oriente, que o visitaram em Belém guiados por uma estrela.
Esta denominação de «Mago» tem conotação de sapiência entre os Orientais ou designa ainda astrólogos, deduzindo-se inicialmente que seriam Astrólogos eruditos. Isto pensa-se por se contar que terão avistado uma estrela que os terá guiado até onde Jesus nasceu. Terão chegado até Cristo a 6 de Janeiro, data que actualmente se comemora o «Dia de Reis».
O nome de «Reis» fora colocado com base na aplicação liberal do Salmo 71,10 realizada pela Igreja. Não há informação de quantos seriam e os seus nomes, existem sim apenas suposições e algumas pinturas dos primeiros séculos, aparecendo dois, quatro e doze «Magos».
Após o Evangelho terão sido atribuídos os nomes dos «Reis»; Baltasar, representante da raça africana ; Belchior, representante da raça europeia e Gaspar que representava a raça asiática, representando todas as raças conhecidas até à data, simbolizando a homenagem de todos os Homens da Terra a Jesus.
Pelo número de prendas deduziu-se quantos seriam, pois ofereceram três presentes, ouro (Belchior), incenso (Gaspar) e mirra (Baltasar).
Esta denominação de «Mago» tem conotação de sapiência entre os Orientais ou designa ainda astrólogos, deduzindo-se inicialmente que seriam Astrólogos eruditos. Isto pensa-se por se contar que terão avistado uma estrela que os terá guiado até onde Jesus nasceu. Terão chegado até Cristo a 6 de Janeiro, data que actualmente se comemora o «Dia de Reis».
O nome de «Reis» fora colocado com base na aplicação liberal do Salmo 71,10 realizada pela Igreja. Não há informação de quantos seriam e os seus nomes, existem sim apenas suposições e algumas pinturas dos primeiros séculos, aparecendo dois, quatro e doze «Magos».
Após o Evangelho terão sido atribuídos os nomes dos «Reis»; Baltasar, representante da raça africana ; Belchior, representante da raça europeia e Gaspar que representava a raça asiática, representando todas as raças conhecidas até à data, simbolizando a homenagem de todos os Homens da Terra a Jesus.
Pelo número de prendas deduziu-se quantos seriam, pois ofereceram três presentes, ouro (Belchior), incenso (Gaspar) e mirra (Baltasar).
Subscrever:
Mensagens (Atom)